sábado, 2 de março de 2013
A cidade perdida do Grande Zimbábue
Em 1868, um explorador com o nome de Adam Renders descobriu uma cidade maravilhosa no território atual do Zimbábue (antiga Rodésia). Esta cidade tinha a particularidade de ser uma das mais antigas do continente africano, talvez a mais antiga, mas possuía também alguns enigmas, pois tinha sido habitada há séculos por nativos pouco conhecidos e que habitavam casas tão misteriosas quanto eles.
A Deriva dos continentes: a explicação do enigma do Grande Zimbábue?
De acordo com os professores Wegener e Blackett, os continentes americano, africano e europeu estavam conectados em uma época distante do Paleozoico. Com o tempo, os três continentes teriam se afastado uns dos outros aproximadamente uns 5000 quilômetros.
Como a data de construção do Grande Zimbábue é aleatória, a mesma poderia situar-se entre a pré-história e o século XV. É possível que a cidade tenha sido fundada pelos Egípcios ou pelos Atlantes.
Estas aproximações históricas e geológicas confirmam as teorias dos continentes supostamente lendários como Mu, Shambhala, a Atlântida...
Estas aproximações geológicas têm implicações importantes nas teorias do cálculo das eras, não só das eras geológicas da Terra, mas também da era do universo.
Muitos cientistas, entre os quais se encontram renomados astrônomos, estão começando a reconhecer que os cálculos científicos envolvem uma margem de erro considerável, e que o universo poderá ser ainda mais antigo do que pensamos.
Casas sem portas para homens alados?
O maior mistério da cidade do Grande Zimbábue é o tipo de casa que foi encontrado nas ruínas desta enigmática cidade.
Estas casas tinham a particularidade de serem torres altas sem aberturas na base, e a única entrada encontrava-se no topo!
O único problema é que não foram encontrados vestígios nas paredes sobre o uso de escadas ou outros meios para subir até o topo das torres ou para entrar nestas casas misteriosas!
A teoria dos homens voadores
Estas casas tinham estranhas semelhanças com as torres existentes em Machu Picchu no Peru, na América do Sul.
Isto dá-nos uma indicação da maneira como os habitantes de Machu Picchu e do Grande Zimbábue entravam nas suas casas.
Poderemos falar da Teoria dos homens voadores? Na verdade, em muitas civilizações, há quem se refira a homens que se deslocavam pelo ar, muito antes de ser inventada a aviação.
Há muitas teorias controversas sobre estes homens voadores. Para alguns, os criadores destas civilizações (de Machu Picchu na América do Sul ao Grande Zimbábue na África) tinham encontrado uma maneira de voar, por meio da fabricação de asas ou pelo poder da levitação!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário