A Justiça de Sergipe absolveu a cantora Rita Lee de indenizar por desacato 35 policiais militares durante um show do Festival de Verão, ocorrido em 29 de janeiro de 2012, em Aracaju (SE).
A sentença do juiz Alexandre Lins, do 7ª Juizado Especial Cível, informou que os profissionais estão sujeitos a experiências desagradáveis durante o exercício da função e que não devem receber compensação financeira por isso, mas sim o suspeito ser preso. Cada policial envolvido na ação pediu uma indenização de R$ 24 mil.
A Associação dos Militares de Sergipe informou que deve recorrer da sentença até a última instância.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Juiz nega indenização por danos morais para policiais no caso de suposta ofensa de Rita Lee
A Justiça de Sergipe absolveu a cantora Rita Lee de indenizar por desacato 35 policiais militares durante um show do Festival de Verão, ocorrido em 29 de janeiro de 2012, em Aracaju (SE).
A sentença do juiz Alexandre Lins, do 7ª Juizado Especial Cível, informou que os profissionais estão sujeitos a experiências desagradáveis durante o exercício da função e que não devem receber compensação financeira por isso, mas sim o suspeito ser preso. Cada policial envolvido na ação pediu uma indenização de R$ 24 mil.
A Associação dos Militares de Sergipe informou que deve recorrer da sentença até a última instância.
Eike Batista e Boni poderão comprar a Rede TV!
Boni foi o criador do famoso “Padrão Globo de Qualidade” Segundo o colunista José Armando Vanucci, o empresário Eike Batista e o ex todo poderoso da Rede Globo Boninho fizeram uma oferta irrecusável pela compra da Rede TV!. Tem gente que dá como certa a transferência de poderes, outros dizem que só falta o sinal verde do governo. A especulação aumentou com a reunião que Dilma teve com o presidente da Rede TV! em Brasília, como o TV Foco noticiou hoje pela manhã. Na Rede TV! se tem uma crise financeira que poderá para esperança dos funcionários ser solucionada com essa transação. Segundo o colunista,o projeto de Boni é fazer uma canal com conteúdo diferenciado, pautado em uma TV 24 horas de informação, com telejornais, revistas eletrônicas, programas de comportamento e estilo de vida, entrevistas e especiais.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Capitão Aza, nome artístico de Wilson Vasconcelos Vianna (nascido no Rio de Janeiro em 1928 - falecido na mesma cidade em 3 de Maio de 2003), foi um apresentador de programas infantis da televisão brasileira.
Com estas palavras, começava o programa Clube do Capitão Aza, sucesso infantil da antiga TV Tupi Rio que esteve no ar durante 14 anos:
… Alô, alô Sumaré! Alô, alô Embratel! Alô, alô Intelsat 4! Alô, alô criançada do meu Brasil!, aqui quem fala é o Capitão Aza, comandante em chefe das forças armadas infantis deste Brasil.O Capitão AZA foi criado em setembro de 1966, durante a ditadura militar, servindo como homenagem a um falecido herói da FAB que lutou na Segunda Guerra Mundial, o capitão aviador Adalberto Azambuja, que era conhecido como AZA entre os aviadores.
O Capitão AZA, com seu uniforme aeronáutico e o capacete de piloto com o "A" com duas asas, era interpretado pelo ator e policial civil Wilson Vianna e foi criado para tentar superar o programa concorrente da Rede Globo, Capitão Furacão, tendo conseguido tal objetivo após alguns meses, liderando a audiência junto aos mais jovens.
O Capitão Aza buscava trazer à tona bons conselhos como estudar, respeitar os mais velhos, compartilhar da amizade, carinho e amor das pessoas. Sempre que possível e principalmente nos finais de semana, levava as crianças a passeios turísticos promovidos pela TV Tupi junto com os patrocinadores Riotur e Casas Sendas. Ídolo de toda uma geração, passou a fazer parte do imaginário das crianças de então, que não parecem esquecê-lo até hoje.
O programa dava a oportunidade às crianças de se tornarem artistas através da "Mini Chance", espécie de programa de calouros, onde eles eram julgados por um júri. Os melhores ganhavam cadernetas de poupança e outros prêmios.
Durante os 13 anos que esteve a frente do programa Wilson Vianna visitou aproximadamente 100 escolas por ano, mantendo assim estreito contato pessoal com os fãs do programa. Em suas visitas sempre se fazia acompanhar de um policial-militar, um marinheiro, um bombeiro e um ex-oficial da FEB, levando a sua mensagem de civismo às crianças.
Nas datas festivas, como o 7 de Setembro, o desfilava com sua possante moto na Av. Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, além de exaltar os feitos dos ex-combatentes (pracinhas) na campanha da Segunda Grande Guerra Mundial.Era apresentado de segunda à sexta, inicialmente apenas para o Rio de Janeiro e a partir de 1974 para todo o Brasil via satélite Embratel. Teve diversas fases e durações. Chegou a 4 horas de duração e por fim, em 1979, 1h e 15 minutos. No princípio era apresentado de dentro de um pequeno avião. Já nos anos 70 ganhou um novo cenário (mais futurista) lembrando uma nave espacial. Em 1974 ganhou mais um cenário. Com o advento da TV em cores o Capitão Aza teve de se adaptar à nova tecnologia e pintou seu capacete, até então branco, na cor abóbora, para ficar talvez mais visível no espaço de seu cenário. Os efeitos eram elaborados pelo técnico visual J. Reis.
Entre suas principais atrações, estavam os seriados Jeannie é um gênio e "A Feiticeira", os desenhos dos Heróis Marvel: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Namor e Homem Aranha. Também houve espaço no horário para as séries de "Supermarionation" (animações de marionete) tais como, Thunderbirds, Capitão Escarlate, Joe 90 e Stingray. Outros desenhos apresentados em seu programa foram os desenhos da Turma da Pantera Cor de Rosa, Grump, O Feiticeiro Trapalhão, Anjo do Espaço, Super Robin Hood, Mr. Magoo, Esper: o Garoto a Jato, Vingadores do Espaço, Robô Gigante, Jerry Lewis (desenho), King Kong (desenho), Brasinhas do Espaço entre tantas outras.
Em 1975, o Clube do Capitão Aza apresentou a série Batman, com Adam West, pela primeira vez a cores. Também em 1975, foi resgatado o desenho Speed Racer, que tinha sido exibido pela TV Globo carioca em 72/73 e como aquela ainda não era transmitida em rede nacional, não teve tanta repercussão. Quando exibido pela Tupi dentro do programa, o desenho alcançou o sucesso nacional.Em 1973, o personagem Capitão Aza teve histórias em quadrinhos publicadas na revista "O Cruzeiro Infantil" da Editora O Cruzeiro.
Em 1979, depois de 10 meses sem pagamento, assim como os demais funcionários da TV Tupi, Wilson Vianna apresentou o último Capitão AZA, dizendo como despedida que teria de partir para uma missão no espaço.
Depois disso, houve uma tentativa de se rodar um filme sobre o personagem mas, por falta de patrocínio, o projeto foi cancelado. Em 1981, estava praticamente certo o seu retorno pela TVS. Com contrato praticamente acertado com Moysés Weltman (diretor da TV na época), Wilson sofreu o seu segundo enfarte.
Aconselhado pelos médicos e seus familiares a não voltar mais à televisão, pois poderia expor-se a mais um infarto, o que poderia ser fatal, o "Capitão" se retirou definitivamente da mídia, preferindo se dedicar ao seu Hotel/Pousada em Penedo (região serrana do Rio de Janeiro), onde recebia velhos amigos como Flávio Cavalcanti, Roberto Carlos e Aérton Perlingeiro entre outros.
Ainda voltaria para algumas pontas cinematográficas em dois filmes: "Atrapalhando a Suate" de 1983 com Dedé, Mussum e Zacarias e "Os Trapalhões e o Mágico de Oróz" de 1985 com Os Trapalhões e Xuxa (sua eterna fã). Também participou de alguns capítulos da minisérie "Marquesa de Santos" em 1983 na Rede Manchete. Depois disso, preferiu viajar o mundo todo. Era também membro da Academia de Cinema de Hollywood.
Wilson Viana era delegado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, e além de interpretar o Capitão AZA atuou em 63 filmes. O ator veio a falecer a 3 de Maio de 2003, com 75 anos, vítima de seu terceiro enfarte. Ele se encontrava no Mato Grosso do Sul, com sua mulher, filho e nora, onde passava uma temporada. e Heróis da TV (com personagens da Hanna Barbera) foram para a Editora Abril.
Mas o Capitão Aza, ao contrário dos outros personagens, não ganhou uma nova revista em quadrinhos. O personagem contudo, continuou associado aos quadrinhos quando, ainda em 1975, a TV Tupi fez uma parceira com a Bloch Editores (editora que publicava personagens da Marvel na época). O programa da TV Tupi (que exibia a série The Marvel Super Heroes) veiculou chamadas para as revistas da Bloch Editores e de seu "Clube do Bloquinho" que estavam sendo lançadas com os personagens que haviam sido publicados pela Editora EBAL, além de novos personagens nunca antes publicados aqui no Brasil. Todas as edições vinham com a coluna "Notícias do Capitão Aza" que divulgava as atividades do programs bem como as visitas, atividades e suas novas atrações. Essa parceira durou até 1978.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Por onde anda ‘Felipe Latgé’, o ‘Otávio’ de ‘Da Cor do Pecado’?
domingo, 25 de novembro de 2012
AGUARDE UMA NOVA TV ESTA NASCENDO
Tv Pampa(REDE BRASIL DE TELEVIsÃO)
07h00
Pampa Notícias
08h00
Jiban – Ep 10
08h30
Ultraman – Ep 10
09h00
Manhã Criança
10h30
Resumo da Ópera
11h00
Em Busca de uma nova Vida
12h00
Pampa Meio Dia
12h30
Sessão Animada
13h00
Pampa Clips
13h50
E+ Teen
14h55
Sessão Animada
15h30
Ultraseven – Ep 10
16h00
A Tarde é Show – Ao Vivo
18h00
Pampa Boa Noite
18h30
A Feiticeira – Ep 21 – Beleza Felina
19h00
Rede Brasil Notícia – Ao Vivo
19h55
Jornal da Pampa
20h30
Pampa Clips
21h20
Stargate – Ep 04
22h00
Cine Rede Brasil – Feitiço da Lua
23h50
Tv Pampa Show
02h00
Sessão da Madrugada – Ao Rufar dos Tambores
03h00
Programa da Igreja Universal
05h00
Stargate – Ep 04
05h30
Programa Joyce Meyer – Reprise
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)


