domingo, 16 de maio de 2010
Alexandre Borges grava primeiras cenas como Jacques Leclair, remake da novela Ti-ti-ti em São Paulo, nesta semana.
O personagem do ator na trama que irá suceder Tempos Modernos no horário das sete da Globo, é dono de um ateliê no Tatuapé, voltado para noivas, madrinhas, debutantes e roupas de festa.
Na trama original, de Cassiano Gabus Mendes, exibida em 1985, o papel era de Reginaldo Faria.
VIAGEM FANTÁSTICA
THE FANTASTIC JOURNEY ou VIAGEM FANTÁSTICA foi uma Série bacana de ficção-científica apresentada originalmente pela rede NBC nos Estados Unidos, de 03 de fevereiro de 1977 até 16 de junho de 1977. No Brasil estreiou em 1978 na Globo, sendo exibida aos domingos, depois foi reprisada nos anos 80 pela TV Gazeta e desde 1985 nunca mais passou na TV Brasileira – nunca foi lançada seja em VHS ou DVD.
A Série teve vários problemas de produção. Inicialmente, foi desenvolvido um filme piloto com uma edição prá lá de confusa, que foi apresentado na tv americana, no verão de 1976, porém a série só ganhou sinal verde para ser iniciada quase 6 meses depois. É interessante ao assistir a este piloto (Que tive a oportunidade de ver completo, em uma cópia pirata gravada da TV Gazeta na época em que passou) notar, por mais incrível que isto possa soar, várias semelhanças com LOST, a idéia de um grupo de naufrágos ser atraído para uma ilha misteriosa, que não consta de nenhum mapa de navegação, aonde existem passagens e zonas de tempo diferentes, aonde uma entidade misteriosa controla os destinos dos naufrágos, aonde personagens centrais desaparecem e reaparecem, que pode ter sido a Atlântida, que possue animais que não deveriam ser encontrados em uma ilha daquela região, aonde existem edificações misteriosas, sinais de antigas civilizações….enfim, o roteirista de VIAGEM FANTÁSTICA têm vários pontos que dariam um bom argumento para uma ação de plágio contra o atual sucesso de J.J. Abrams. Para ser sincero fiquei surpreso e desapontado, pois vi que muitas das idéias que julgava serem de LOST, são, originalmente, digamos, uma versão mais séria e adulta dos preceitos de VIAGEM FANTÁSTICA.
Talvez pela Série ter tido apenas 2 pilotos, 10 episódios e nunca ter sido lançada em VHS e DVD, tenha sido mais fácil se utilisar de suas idéias sem “levantar a lebre”.
Mas, voltando a análise do original, durante os 6 primeiros episódios o elenco foi alterado várias vezes, comprometendo o resultado final e a identificação do público com os personagens. A série foi cancelada com apenas 10 capítulos produzidos. O Triângulo das Bermudas se tornou por décadas, centro de lendas e relatos de aparecimento de OVNIS, navios fantasmas, desaparecimento de embarcações e aviões, entre outras aberrações. Dúzias de navios sumiram nessa área durante a Segunda Guerra Mundial. O Triângulo das Bermudas fica localizado no Oceano Atlântico, entre Porto Rico e o Golfo do México. Mas o que realmente é verdade ? A série Viagem Fantástica tentou colocar mais fantasia sobre o tema.
O enredo da série apresentava o Professor Jordan (SCOTT THOMAS), líder de uma expedição científica – que no confuso piloto não fica clara sobre objetivo e destino, o Triângulo das bermudas parece que é cruzado ao acaso. Ele é acompanhado por seu filho Scott (IKE EISENMANN), Eve (SUSAN HOWARD), a doutora Jill (KAREN SOMERVILLE), e o o doutor Fred Walters (CARL FRANKLIN). Eles alugam um barco para explorar uma área do Oceano, mas mais parece que estão em uma excursão de férias e o Triângulo só é mencionado por Scott, o garoto, mas mais como um terror infantil do que objeto da pesquisa – são estas falhas de roteiro que acabam fazendo o piloto um tanto confuso e abaixo da média. Durante a viagem eles são envolvidos por uma estranha névoa esverdeada, ouvem sinos tocarem muito longe e subitamente perdem a consciência. Eles despertam em uma praia, sem maiores explicações, logo dois membros da tripulação partem no barco salva-vidas, mas aparecem mortos no dia seguinte, então, surge uma figura vestida como índio caribenho do século 18. Esse personagem, com um instrumento aparentemente alienígena, consegue curar o sobrevivente ferido do grupo, o capitão do barco, Ben Wallace (Vivido pelo veterano astro de CHAPARRAL, LEIF ERICKSON). Depois ainda ajuda o grupo a escapar de corsários ingleses de outra zona de tempo, liderados pelo Capitão James Camdem (Papel do astro de DEADWOOD, IAN McSHANE)
Seu nome é Varian (JARED MARTIN), um outro terráqueo aprisionado pelo Triângulo das Bermudas. Só que Varian vem do ano 2230. Eles agora estão em uma espécie de mundo paralelo, sem tempo nem espaço definido no universo que conhecemos.
Logo no final do piloto, vários personagens principais já são excluídos da Série, o Professor Jordan, Eve e a Dra. Jill, são devolvidos a sua zona de tempo original, pelo líder de uma civilização avançada, o “Fonte”, que controla mentalmente uma cidade futurística – supostamente a Atlântida – só que não têm mais um corpo, apenas seu cérebro vive ligado às máquinas que dão suporte de vida à cidade. O “Fonte” precisa se revigorar e só pode fazê-lo sacrificando uma vida e escolhe o jovem Scott, então se descobre uma conspiração para acabar com a ditadura do “Fonte” e o grupo liderado por Varian têm a ajuda de Liana (KATIE SAYLOR), filha de uma extra-terrestre com um cidadão de Atlântida. Liana passa então a fazer parte do grupo. Já no terceiro episódio, mais um elemento se agrega ao grupo, eles chegam a uma zona de tempo controlada por uma raça alienígena e andróides, no entanto, por trás da tecnologia, está um terráqueo, o Dr. Jonathan Willaway (Vivido pelo ex-chipanzé de PLANETA DOS MACACOS, RODDY McDOWELL), que ao fim da aventura também passa a integrar o grupo.
As cenas onde apareciam praias foram gravadas no Hawaii, em um local de naturalismo, onde todos andavam nus. A movimentação das equipes de filmagem gerou protestos por parte dos freqüentadores do local, que fizeram uma passeata, tentando boicotar as gravações. A série não obteve o esperado sucesso de público e foi cancelada no mesmo ano. A produção foi feita por LEONARD KATZMAN, o mesmo de ROTA 66, JAMES WEST, GUNSMOKE e HAWAII 5-0.
Ao assistir novamente os episódios, mesmo com uma má qualidade de imagem, aproveitei bastante a diversão, descobri pontos em comum com LOST e apenas reprovei o piloto, por sua edição ser tão confusa e apresentar inúmeros erros de continuidade, mas acho que teria sido uma Série bem bacana se não tivesse sido cancelada tão rápido, pois os episódios apresentam uma evolução positiva. Espero que um dia seja lançada em DVD´s originais, merece uma revisão, pois até conceitos de STARGATE SG-1 estão lá, nesta Série relâmpago de 1976-1977.
Elenco
IKE EINSENMANN (Scott)
CARL FRANKLIN (Dr. Fred Walters)
JARED MARTIN (Varian)
RODDY McDOWELL (Dr. Jonathan Willaway)
KALIE SAYLOR (Liana)
SCOTT THOMAS (Prof. Jordan)
SUSAN HOWARD (Eve)
KAREN SOMMERVILLE (Dra. Jill)
***Príncipe Planeta( TUPI)*** Grande Sucesso em Desenho exibido pela Tv Tupi no periodo de(1971 até 1980).A série começa com o episódio Galactic Union of Worlds (União dos mundos da galáxia), no planeta Radion, onde o Principe Planeta vivia.
Um delegado de Marte chamou os humanos de arrogantes, e acusou-os de ter um visual engraçado, ser amantes da guerra e pouco inteligentes, mas nunca deu uma chance aos terráqueos.
Príncipe Planeta é um membro do corpo de paz mundial, e foi escolhido entre milhares de voluntários para ir à Terra e luar pela lei e a ordem, amor e paz ao planeta. Dessa forma, os terráqueos poderiam fazer parte da União dos Planetas. O juramento do Príncipe é "lutar contra o mal e a crueldade em qualquer lugar e a qualquer momento na Terra". Príncipe Planeta tem o QI 300.
Ele tem um poder intelectual concentrado, capacidade científica e educação moral por indução hipnótica e é classificado como gênio. Com seu medalhão, ele se transforma em um garoto terráqueo normal e é acolhido na Terra por uma garota chamada Diana Worthy. Ele ganha o nome de ‘Bobby’ e começa a viver na fazenda de Diana e seu pai Pops Worthy. Diana usa um anel que pode chamar o Príncipe Planeta quando ela está em perigo. O nome da cidade da série é Metropol.
Príncipe Planeta recebe energia de seu medalhão do centro de energia nuclear (transmissor de energia), em Radion. Quando Bobby se transforma em Príncipe Planeta, ele grita "Peeeeee Pazow!". Às vezes, os operadores dos transmissores esquecem da senha para liberar energia para o Príncipe, porém, obviamente, lembram-se dela no último instante, antes que o inimigo vença o Príncipe.
O medalhão pode ser usado como conversor de energia e arma. Em muitos episódios, Bobby olha para as estrelas e sente saudades de sua mãe, em Radion. Ele sabe que, quando aceitou a missão de viver como um garoto normal na Terra, também aceitou sentir as emoções de um humano, incluindo nisso, a saudade.
No último episódio, Príncipe Planeta está na Terra já há um ano e é chamado de volta a Radion para fazer um relatório ao Conselho dos Mundos. Em sua jornada de volta para casa, lembra-se de suas aventuras na Terra e pensa em seus amigos e inimigos que ele encontrou durante toda a série. Ele tem agora que convencer o Conselho da União dos Mundos da Galáxia a aceitar os terráqueos como membros. Príncipe relata que o povo da Terra é bom e que há mais bondade que maldade no planeta.!
Personagens
Diana Worthy (Estrelita)
Quando o Principe Planeta visitou a terra pela primeira vez, aterrizou na fazenda de Diana Worthy e de seu pai Pops Worthy. Principe Planeta achou o local muito bonito e o transformou-o em seu lar temporário. Diana tem quase a mesma idade do principe e passa por uma série de problemas que só Bobby (Príncipe) pode solucionar.
Dan Dynamo (Bruno Retti)
É o homem mais forte da terra e pesava 400 quilos. Dan foi forçado a abandonar a carreira de lutador após enfrentar ‘The Scowler’ e jogá-lo fora do coliseum pelo teto, através do espaço. Scowler nunca mais foi encontrado.
Faminto, Dan Dynamo se envolve com o mundo do crime e é tentado a usar seus poderes a favor de criminosos, mas o Príncipe Planeta auxilia-o a se livrar do mundo de erraticidade. Dan consegue um emprego na Fazenda Worthy e fixa seu novo lar lá. No último episódio ele deixa a fazenda e volta às lutas.
Adji baba (Adja Baba)
Adji é um mago de Aberdon com um turbante e uma longa barba e ele tem 3 netos. Ele voa em um tapete mágico com um motor escondido dentro e usa seus poderes mágicos que normalmente dão errado. Adji é amigo do Principe Planeta e ajuda-o a lutar contra o mal. Esse mago deixou Aberdon para capturar Warlock e levá-lo a julgamento por tentar assassinar o rei. No episódio 51, Adji baba encontra Warlock novamente em Aberdon.
Warlock (Kilitrone / Capirote)
Warlock é um gênio do mal vindo de Marte. Em sua base secreta na Terra, ele é treinado na arte da mágia para usá-la para o bem. Porém, decide usar para seus próprios fins. Warlock sempre aparece e desaparece no ar. Seu plano é a conquista da terra, mas ele tem que derrotar o Principe Planeta primeiro.
Krag
Krag trabalha para a destruição da galáxia. Ele veio do planeta Kragmire, mas na Terra vivia no castelo da morte, na floresta do mal. Krag é enorme. Sua principal arma é um bumerangue em forma de círculo com pontas cortantes. Ele tem asas retratáveis e pode voar e regenerar as partes de seu corpo.
No último episódio, Krag descobre o Planeta Radion, local onde o Principe Planeta retira sua energia. Com a ajuda de Zaroona (mulher do planeta Kragmire), ele voa para Radion e sabota o transmissor de energia. O Príncipe Planeta para de receber a energia necessária para lutar e sobreviver. Krag destroe o transmissor , mas os cientistas de Radion fixam um outro em um local secreto para reabastecer o Príncipe. Krag vive no frio e não suporta o calor. O Principe Planeta, sabendo disso, cria uma arma de calor com a temperatura de 10 000 graus e destrói Zaroona e Krag, que foram queimados até a morte. O planeta explode.
A novela “Ribeirão do tempo”, que estreia na proxíma terça (18), na Record, promete muito mistério e bastante humor. Uma série de assassinatos, logo nos primeiros capítulos, vai agitar a vida dos moradores da cidadezinha fictícia de Ribeirão do Tempo. O autor, Marcílio Moraes, garante que emoções não vão faltar na trama, que vai ao ar às 22h:
— A novela tem todos os elementos de folhetim. História de Romeu e Julieta, conflitos, discute questões do meio ambiente e política. Tem tudo o que todo mundo gosta.
Diante dos crimes que movimentam a cidade, o atrapalhado Joca (Caio Junqueira) faz um curso de detetive por correspondência para solucionar os casos. E seu coração vai bater mais forte quando ele conhecer a fria e calculista Arminda (Bianca Rinaldi), o braço direito da ricaça Eleonora Durrel (Jacqueline Laurance), que volta a sua cidade natal depois de 50 anos para encontrar o filho que abandonou quando era nova.
O núcleo jovem da trama gira em torno da pousada administrada por Iara (Ana Paula Tabalipa). O lugar é o point da moçada, já que a cidade é conhecida pela prática de rafting e outros esportes. Mas o terreno é alvo de brigas entre Tito (Ângelo Paes Leme), que construiu um moderno centro de esportes na pousada, e a poderosa família do senador Érico (Henrique Martins), que se apropriou ilegalmente da fazenda do falecido pai do jovem.
Mais uma vez o artista plástico Marcus Baby se superou. Na tarde deste domingo (16) ele publicou em seu Twitter a sua mais nova criação: o fenômeno Fiuk. No post, ele não revela o nome do ator e cantor, apenas faz mistério sobre seu novo trabalho. “Próxima criação by Marcus Baby a caminho…Quem será?”, escreveu o artista.
O cabelo “estilo bagunçado” e o chapéu diz tudo sobre seu homenegeado.
Fonte: OFuxico
Vitor Fasano é um dos mais novos contratados da Record e está no elenco de Ribeirão do Tempo, como o advogado Dr. Teixeira. Mas parece que o papel na próxima novela da Recordnão foi a única coisa que atraiu o ator, que até então estava na Globo. De acordo com o jornalAgora, o ator também recebeu uma proposta da emissora para comandar seu próprio programa sobre ecologia, que deve começar em 2011
Nome: Thierry César Figueiredo Filho
Data de Nascimento: 16/05/1978
Local de Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Thierry Figueira é o aniversariante deste domingo (16). O ator começou sua carreira aos 14 anos, com um curso de teatro amador.
Em um dos espetáculos que atuou, conheceu Maria Maya, filha do diretor Wolf Maya. Foi aí que surgiu a primeira oportunidade na TV: o diretor convidou Thierry para fazer “A Viagem” (1994), na Globo.
Com o sucesso de estreia, emplacou várias novelas na emissora, como “Cara e Coroa” (1995), “Malhação” (1996/1997), “O Amor está no Ar” (1997) e “Vila Madalena” (1999).
Em 2003, foi contratado pelo SBT, onde fez quatro novelas. “Canavial de Paixões” (2003), “Seus Olhos” (2004), “Os Ricos Também Choram” (2005), e terminou sua trajetória na emissora com “Amigas e Rivais” em 2007
Em 2008, deu um pulo na Globo, e fez parte do elenco de “Guerra e Paz”, estrelado por Danielle Winits e Marcos Pasquim.
Atualmente, o ator vive o trambiqueiro Dinho, de “Bela, a Feia”, na Record. É seu primeiro trabalho na emissora de Edir Macedo, mas já assinou contrato de exclusividade por quatro anos. Com o fim da novela, na companhia de Priscila Fantin, Thierry vai viajar com a peça “A Marca do Zorro”.
sábado, 15 de maio de 2010
Simpático, Dado Dolabella foi recebido no programa Irritando Fernanda Young e fez algumas revelações bombásticas. O ator e cantor falou sobre os pontos altos e baixos de sua carreira e revelou o que não faria de novo se tivesse a chance de voltar no tempo.
“Eu não teria cantado ‘vem ni mim que eu tô facim’ em pleno Faustão!”, diverte-se Dado.
Já sobre os filhos de mães diferentes que nasceram quase ao mesmo tempo, o ator conta que não via a mãe de um deles há 10 meses e que sua atual mulher, Viviane Sarahyba, foi muito compreensiva.
"Faziam dez meses que eu não falava com a Fabiana. Nosso filho (dele com a mulher) tinha acabado de nascer, mas a Viviane foi supercompreensiva, ela é bem tranquila”.
Irritando Fernanda Young com Dado Dolabella vai ao ar no domingo (16), à meia-noite, no canal a cabo GNT.
A partir desta segunda-feira (17/05), estreia na MTV Brasil as aventuras inéditas de “Fudêncio e Seus Amigos”. Eles entrarão em ritmo de Copa do Mundo e rumam para a África do Sul para dar uma força para a seleção brasileira. No primeiro episódio Peruíbe comanda uma expedição até a África do Sul e fazem a escola flutuar com balões de gás.
Fonte: Fabio TV
Assinar:
Postagens (Atom)